Quando começou a construir barcos em Buenos Aires, aos 19 anos, Raul Diaz Langou não imaginava que sua vida seria dedicada à navegação e construção de barcos. Ao longo de uma vida inteira ligada ao ramo náutico, construiu com suas próprias mãos centenas - talvez milhares, de diferentes tipos e categorias de barcos, antes de fundar seu próprio estaleiro. Dos primeiros barcos, construídos inteiramente por ele próprio, aos de agora, que são construídos por equipe especializada, e que, sob seu comando, transformaram matéria bruta em verdadeiras obras de fino acabamento e versatilidade, fica uma marca registrada: qualidade como consequência do prazer e satisfação pelo que se faz.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 






Com uma gama muito ampla de produtos, somos um Grupo Empresarial sólido que atua em diferentes segmentos, todos do mercado náutico. Contamos com 4 divisões: Yachts, Extreme Boats, Tourism e Fun Boats. A divisão de Yachts é uma linha guiada por sofisticação e bom gosto. Executa seus trabalhos com precisão, fino acabamento e atenção redobrada aos detalhes, pensando no bem estar e em proporcionar bons momentos a quem embarca em um destes iates, procura satisfação plena e prazer à bordo dos que sonham alto.




A divisão Extreme Boats é, do ponto de vista tecnológico, a mais avançada na utilização dos materiais mais modernos, em procedimentos de alta tecnologia com materiais de núcleo Honeycomb prensados ao vácuo e projetos de ponta. São veleiros que navegam a altas velocidade, como o primeiro trimarã alado alçado por hidrofólios, e retrátil, da América Latina - o CatriTRI 27. São modelos construídos visando o desempenho no mar, unindo emoção, sofisticação e segurança.



Por sua vez, a divisão Tourism tem sob sua respondabilidade a construção de catamarãs para o uso rotineiro em regime de trabalho, empresarial, no transporte de pessoas, com o turismo, ou de carga de outros materiais. São modelos de barcos projetados e contruídos tendo em vista a praticidade, eficiência e durabilidade dos mesmos em períodos de longos usos. São catamarãs robustos e capazes de operar com baixos custos de manutenção.




A quarta divisão do Grupo Multicascos é a Fun Boats, que se encarrega do comando e construção de barcos para a diversão do final de semana, como pequenas lanchas, barcos para pesca e canoas auxiliares de fibra de vidro que operam com pequenos motores. São modelos de baixo custo, preservando o prazer de estar na água.


Atuando em tão diferentes segmentos, tendo cada segmento exigências específicas, o Grupo Multicascos consegue aliar diferentes qualidades em cada modelo. As qualidades se fundem, e as boas características são mescladas entre todos os segmentos. Os Yachts recebem os melhores materiais e processos, da ala dos Extreme Boats. Estes que, por sua vez, recebem a qualidade do acabamento da Yachts. A divisão Tourism que recebe a simplificade e baixo custo da Fun Boats, e esta que consegue baixar seus custos graças à grande rotatividade de entrada de materiais. Assim, as quatro alas se misturam emprestando umas às outras o que têm de melhor.